ILUSTRAÇÃO: O porta-jóias que brilhava

Um homem queria presentear sua esposa com um porta-jóias.

Ele entrou em uma loja e falou que queria o mais bonito porta-jóias para presentear sua mulher. E o comerciante lhe apresentou um porta-jóias belíssimo e disse: “O que é mais extraordinário neste porta-jóias é que na hora em que você apaga a luz ele fica resplandecendo no escuro”. Empolgado, o homem comprou o porta-jóias todo satisfeito, e quando ele deu o porta-jóias a sua esposa, disse:

– Benzinho, você não queira nem saber. Este porta-jóias, quando agente apaga a luz do quarto ele resplandece.

– Que maravilha! Disse sua esposa entusiasmada.

À noite quando eles apagaram a luz, ficaram esperando o porta-jóias resplandecer. Porém, ele não brilhou. O homem ascendeu à luz e falou: – Tem alguma coisa errada! E olhou pra lá, e olhou pra cá. Sua esposa percebendo seu desapontamento, disse:

– Não se preocupe com isso. Amanhã nós resolvemos isso. Vamos dormir.

De manhã cedo ele levantou e foi trabalhar. E sua esposa foi examinar o porta-jóias, e logo descobriu o segredo. Assim que o homem, chegou em casa, disse a sua mulher:

– Me dê o porta-jóias que eu vou à loja reclamar com o vendedor.

– Não precisa porque eu já descobri o segredo. Hoje à noite eu te mostro.

Mais tarde eles apagaram a luz do quarto, e para satisfação e alegria do casal o porta-jóias resplandecia na escuridão, muito bonito. Então o marido encantado perguntou a mulher:

– Como que você conseguiu?

– É porque você não leu as instruções. Você deveria ter deixado o porta-jóias exposto à luz do sol, pois, ele tem um mecanismo que acumula a luz solar e depois essa luz acumulada reflete no porta-jóias.

Vou te explicar essa ilustração, preste atenção:

Você é o porta-jóias. Porém, você não tem brilho próprio.

Veja bem, você pode conter coisas valiosas, muitas qualidades, muita cultura, muito estudo, muita capacidade. Você pode reunir todas as condições para brilhar, mas não consegue.

É porque você precisa de algo. Você precisa da luz verdadeira que ilumina todo homem.

Você precisa da luz do mundo que é: “JESUS CRISTO“.

E para brilhar no meio das trevas, no meio da escuridão neste mundo tenebroso. Você precisa ficar exposto à luz verdadeira que é Jesus Cristo, porque Ele disse: “Eu Sou a luz do mundo”. E mais ha frente Ele declara: “Vós sois a luz do mundo”, mais saiba disto, a sua luz somente resplandecerá se você ficar exposto à verdadeira luz que é o Senhor Jesus.

E o próprio Deus já explicava isso ao povo de Israel, quando Ele declarou a benção sobre o povo:

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia te ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”.

Este é o segredo. Você quer resplandecer nas trevas? Quer fazer a sua luz brilhar na escuridão? Quer ser luz para este mundo?

Então você precisa colocar a sua vida para ser iluminada pela verdadeira luz deste mundo, que é JESUS CRISTO.

FONTE: autoria Juanribe Pagliarin
Esse post foi publicado em Ilustrações do Reino de Deus e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário